O que fazer com muitas dívidas?

Devhost
Devhost Publicado em September 20, 2022

Não importa quão boa seja sua situação financeira agora, e esperamos que seja ótima, provavelmente já houve, ou haverá, uma situação em sua vida em que você precisará de um impulso financeiro instantâneo. Felizmente, pegar um empréstimo não é incomum hoje, e muitas pessoas já o fizeram pelo menos uma vez na vida. Graças a esses tempos modernos e rápidos, tornou-se mais do que normal, e não há necessidade de se envergonhar disso. Existem vários fatores que afetam a quantidade de dinheiro que podemos emprestar, e nossa pontuação de crédito é uma das mais importantes, mas muitas pessoas encontraram uma maneira de evitá-la e emprestar mais do que o permitido. Pode facilmente levar ao afogamento em dívidas e não saber como sair disso, o que é sempre bastante estressante e pode levar a alguns problemas graves.

Além disso, a maioria de nós tem algumas contas que precisam ser pagas e muitas despesas adicionais que podem facilmente aumentar ainda mais nossas dívidas. Felizmente, a situação desesperadora não existe, e sempre há uma solução, portanto, não há necessidade de perder a esperança e o desespero, pois apresentaremos algumas dicas de como lidar com dívidas altas e sair dessa situação como um vencedor .

Distribuir ganhos


Definir um orçamento é uma obrigação em várias situações, e é impossível manter uma casa sem fazê-lo. Se eles não definirem um orçamento, as pessoas podem facilmente se encontrar em uma situação ruim quando não tiverem fundos suficientes para pagar o aluguel ou as contas. Ter dívidas não facilita a situação, e definir um orçamento é ainda mais importante, e com uma boa distribuição do dinheiro, pode te ajudar a sair dela muito mais rápido. Uma das melhores soluções é usar cerca de 50% de toda a renda para pagar contas, aluguel e outros itens essenciais e evitar ainda mais dívidas. 30% deles devem ser dinheiro para gastar em algo divertido, interessante ou o que você quiser. Isso deixa 20% dos ganhos para cobrir outras despesas e, se você fizer isso todos os meses, pagará com muito mais facilidade e menos estresse.

Ganhar algum dinheiro com um hobby


Muitos de nós temos algum hobby ou alguma atividade que gostamos de fazer quando temos tempo livre suficiente. O melhor dos hobbies é que a maioria deles pode ser uma ótima maneira de obter algum dinheiro extra que pode ser usado para nos ajudar a lidar com as dívidas, e tudo o que precisamos fazer é sentar e pensar em como ganhar dinheiro com isso. As opções são que vários artistas podem criar alguma obra de arte e vendê-la, os programadores podem encontrar alguma agitação lateral e ganhar dinheiro extra , os amantes de animais podem passear com os animais de estimação de outras pessoas por algum dinheiro e muito mais. Hoje é possível sacar quase tudo, então sente-se e pense em todas as suas opções. Se nada passar pela sua cabeça, você sempre pode fazer uma venda de quintal e vender todas as coisas desnecessárias que só acumulam poeira.

 

Tente baixar a taxa de juros


Pessoas com uma boa pontuação de crédito podem lidar com suas dívidas com muito mais facilidade se tentarem baixar a taxa mensal, e existem várias maneiras de fazer isso. Ao fazer isso, tudo ficará muito mais fácil e eles cobrirão qualquer dívida com muito mais rapidez . Taxas de juros mais baixas os ajudarão a se livrar das dívidas mais rapidamente, porque seus pagamentos irão para o saldo real. Outra forma é buscar promoções, mas é importante quitar o saldo nesse período, pois ele estará sujeito a uma taxa maior ao término desse período.

Usar outros fundos


Para quem tem fundo de aposentadoria ou seguro de vida , sacar algum dinheiro deles pode ser uma das opções para lidar com a dívida alta, mas é preciso entender que pode ser bem arriscado, e nunca deve ser a primeira opção. Os jovens podem enfrentar penalidades por retirada antecipada de um fundo de aposentadoria, e isso pode aumentar ainda mais suas dívidas se precisarem pagá-las. A retirada da apólice de seguro de vida não implica penalidades, mas a apólice não estará mais em vigor e pode ser bastante perigosa em caso de acidente.

Faça prioridades


Provavelmente a melhor opção para pessoas com mais de uma dívida é fazer prioridades e pagar uma de cada vez. Claro, não é uma boa ideia esquecer completamente os outros, e é por isso que a bola de neve é ​​uma das melhores abordagens. Implica pagar aquele com a maior taxa e pagar o mínimo nos demais. Dessa forma, aquele com a maior taxa e maiores consequências será reembolsado primeiro, enquanto os demais não serão esquecidos, portanto não haverá consequências por não pagá-los. Uma vez que você tenha este coberto e liberado, é hora de passar para o próximo até que todos sejam completamente reembolsados.

Para resumir


De tudo o que foi mencionado acima, fica bem claro que existem várias maneiras de lidar com as dívidas e sair delas o mais rápido possível sem estresse adicional. Às vezes não é fácil, mas é preciso manter a calma, não entrar em pânico e fazer o melhor plano possível. Espero que essas dicas sejam mais do que úteis. No entanto, às vezes não é suficiente, não importa o quanto você tente, mas felizmente há mais uma solução que pode fazer a diferença, e se você não sabe o que fazer, talvez deva considerar um empréstimo de consolidação da dívida.

Continue lendo

Mais posts do nosso blog